As cores podem ampliar, diminuir e ainda tornar ambientes mais “cleans” ou revitalizados

O mercado de imóveis de pequeno porte está crescendo devido a valorização do metro quadrado e do aumento da população nos grandes centros. A procura por casas ou apartamentos deste tipo está entre estudantes, solteiros e até mesmo casais, sendo na maioria dos casos a primeira aquisição do imóvel próprio.

Os imóveis menores são práticos e muito versáteis, além de muito bem vistos no mercado imobiliário, porém, batem o recorde de dúvidas em relação a como decorá-los de forma certa, para torná-los mais amplos e ao mesmo tempo mantê-los aconchegantes.


Existem diversos truques que são utilizados com o intuito de tornar o ambiente mais amplo,  como aplicar espelhos na decoração do imóvel, investir em móveis funcionais e ainda a hipótese de integrar ambientes. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a 
cor aplicada nos ambientes do imóvel pode fazer toda a diferença.

As cores podem ampliar, diminuir e ainda tornar ambientes mais “cleans” ou revitalizados, só é preciso saber utilizá-las da maneira correta no seu imóvel.

 


No caso de imóveis de pequeno porte, onde cada espaço deve ser aproveitando, é de extrema importância saber quais são as cores que irão valorizar o tamanho do seu apartamento. Mas é preciso ficar atento as cores que devem ser utilizadas para cada ambiente, como por exemplo, nos banheiros onde somente o branco deve ser utilizado, pois representa higiene e um ar “clean”.

 


Outra sugestão bastante considerável e criativa é a de integrar ambientes e utilizar a mesma cor para ambos os espaços, assim você irá conseguir transmitir a ideia de um espaço mais amplo e ainda diferenciado. A ideia de utilizar a mesma cor no piso e na parede também pode ser outra maneira de ampliar seu apartamento, assim como fazer uma decoração utilizando tom sobre tom criando uma ideia de continuidade e consequentemente, de mais espaço ao ambiente.

 


São inúmeras as opções de cores que você pode utilizar para deixar a sua casa com uma decoração sofisticada, moderna e que ainda valorize o tamanho do seu imóvel.

Caso haja dúvidas, o ideal é você pedir a ajuda de um especialista ou ainda contar com simuladores onde os clientes fazem diferentes combinações de cores para paredes de qualquer cômodo.

Fonte”
 http://www.lopes.com.br/blog/decoracao-paisagismo/reforma/pintura/cores-certas-para-expandir-imoveis-pequenos/#ixzz4ABsyaVMm 

Faça Um Orçamento Sem Compromisso!

Oferecemos aos nossos clientes um serviço com perfeito acabamento e total garantia em qualquer lugar do país. Estamos à vossa inteira disposição e prontos para servi-los.
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?