Confira quais são os pisos mais indicados para quem tem PETS

O acabamento escolhido para o piso é importante tanto para a saúde e o bem-estar do pet quanto para a manutenção e a limpeza da casa

Adotar um pet não é tão simples quanto parece. É necessário avaliar se o lar preenche todos os requisitos para receber o novo companheiro. Um desses detalhes é o revestimento usado no piso da casa. Para nós, pode ser apenas uma questão estética, mas a escolha tem um impacto direto na aderência de patas e garras e, consequentemente, na saúde e no bem-estar de cães e gatos.

Cachorros

Para lares com caninos, a recomendaçãol são os pisos menos escorregadios, como porcelanatos acetinados, vinílicos, entre outros. Isso porque eles proporcionam bem-estar aos cães e ainda oferecem facilidade na limpeza, para quando os animais fizerem suas necessidades.

“Pisos escorregadios, como porcelanatos polidos e laminados, são prejudiciais no sentido de fazer o animal cair e escorregar com uma frequência maior. Isso pode piorar alguns problemas e traumas já existentes, como animais idosos, que, frequentemente, têm doenças osteoarticulares e problemas de coluna.” Pedras, gramas e revestimentos mais ásperos são indicados também para áreas externas com cães.

gatos

Com suas garras, os felinos demandam um revestimento resistente para o piso. Os melhores são os vinílicos, pois são mais confortáveis para as patinhas, não são tão escorregadios e também são mais resistentes a arranhões.

No quesito saúde, gatos não têm tantos problemas quanto cães, mas a melhor alternativa, a princípio, é seguir a linha de pensamento de quanto menos escorregadio melhor.”

Para quem não tem o piso ideal em casa, existem algumas alternativas: tapetes antiderrapantes, palmilhas em pontos estratégicos da casa e produtos para deixar o piso menos escorregadio. Outra dica é colocar rampas ou escadas em locais mais altos, como sofás e camas. O ato de pular ou levantar faz com que eles escorreguem mais facilmente.

Uma parte da casa que merece atenção é a escada. Queda de escada é algo muito frequente e os animais podem se fraturar. Para isso, há faixas ásperas de sinalização para cada degrau.

Para que os pets escorreguem menos, uma recomendação é manter as unhas sempre cortadas, pois isso diminui o atrito e a probabilidade de um escorregão. Vale também cortar os pelos entre os dedos das patas. Se não souber, o indicado é levá-los a um estabelecimento de tosa e higiene que seja capacitado para cuidar do seu pet.

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/Pets/noticia/2021/10/pisos-para-quem-tem-pet-quais-sao-os-revestimentos-indicados.html

Faça Um Orçamento Sem Compromisso!

Oferecemos aos nossos clientes um serviço com perfeito acabamento e total garantia em qualquer lugar do país. Estamos à vossa inteira disposição e prontos para servi-los.
Rolar para cima