Dicas essenciais para escolher o piso ideal

Sabemos que a escolha do piso pode ser bem difícil para muitas pessoas. Afinal, existem diversos modelos disponíveis e sua troca não é algo muito fácil de ser realizada.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem tornar esse processo mais tranquilo. Acompanhe! 

 

Conheça os tipos de pisos 

●     Piso de porcelanato – é um dos queridinhos do brasileiro. Ele possui alta qualidade e resistência. Além disso, tem uma variedade grande de acabamentos, garantindo o seu uso nas áreas secas e molhadas. 

●     Piso Laminado – É feito com lâminas de madeira em larguras e comprimentos diferentes e instalados sobre uma manta. Tem um custo reduzido em comparação com a tábua corrida e auxilia na acústica. O lado negativo é que não pode ser molhado. 

●     Piso vinílico – É um piso com acabamento amadeirado, feito em resina de PVC. Pode ser molhado, ajuda na acústica  e se encontra em vários formatos. 

●     Piso de madeira – É encontrado no formato dos tradicionais tacos ou tábua corrida. Ele é um piso mais caro e precisa de um cuidado especial. 

●     Piso de cerâmica – É uma opção mais barata quando comparada com o porcelanato. Se encontra em vários tamanhos, texturas e cores. Pode ser utilizado tanto em áreas internas como externas. 

Se você está escolhendo piso para a sua empresa e o local terá grande transporte de  cargas, como veículos pesados (caminhões, empilhadeiras e outros), vale a pena optar por grade de piso, uma vez que elas são mais resistentes. 

 

Escolha o piso de acordo com a sua localização 

Um ponto muito importante a ser considerado na hora de escolher o piso da casa é a sua localização. Isso porque seus pés vão levar toda a sujeira da rua para dentro da sua casa. 

Vamos imaginar que você more na praia. Dessa forma, sua casa sempre estará com areia e molhada. Nesse caso, a melhor opção seria um piso que possa ser molhado e de fácil limpeza. 

Agora, se for morar em uma casa de campo, o piso de madeira pode ser uma ótima alternativa. Ele é mais durável e transmite um ar de aconchego para o ambiente. Para quem mora na cidade, existem mais possibilidades, como as cerâmicas até os carpetes.

Leve em consideração o clima da cidade
O clima onde a pessoa mora deve ser levado em consideração na hora escolher o piso da casa. Isso porque ele pode influenciar na temperatura do ambiente. 

Se você mora em lugar quente e úmido é recomendado a instalação de pisos mais frescos. Pode ser cerâmica, porcelanato, granito ou mármore. 

Agora, se o local é mais frio, a escolha deve ser entre os pisos mais quentes, como o piso laminado ou de madeira.

Defina o piso de acordo com a finalidade

Você pode escolher o piso conforme a necessidade. Veja abaixo.

Piso para casa com criança e pet

Para quem tem crianças em casa, vale ter um cuidado a mais na escolha dos pisos. Isso porque os pequenos passam muito tempo no chão e podem acabar danificando o piso ou mesmo serem incomodados com a temperatura do material e alergias. 

No caso dos pets, muitos animais têm dificuldade de fazer as necessidades no local certo, e como já falamos, existem pisos que não podem ser molhados. 

A melhor opção nesses casos é escolher pisos frios ou vinílicos, pois evita manchas e ajuda na hora da limpeza. Eles também são ótimos para evitar os barulhos que os pets fazem ao andarem pela casa. 

Piso para área externa

O piso da área externa deve ser escolhido de acordo com a cobertura do local. Se a área for toda aberta, ou aberta somente nas laterais e com uma cobertura, ela deverá ter um piso antiderrapante. Isso para evitar quedas em dias de chuvas. 

Após descobrir como escolher o piso ideal, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas importantes para a sua residência. 

Fonte: https://www.patoshoje.com.br/blog/como-escolher-o-piso-ideal-dicas-essenciais-70890.html

Rolar para cima